Um sábado de boas ações

  Antecipando o Dia das Boas Ações, o grupo Mulheres de Facilities esteve presente no campus Lapa das Faculdades Integradas Rio Branco, o evento ocorreu entre às 9h e às 14h de sábado, 1º de abril. A ação foi voltada para pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho, oferecendo ao público análise de currículo, coaching profissional e uma palestra ministra por profissionais da consultoria de recrutamento Page Group.
  O que foi oferecido durante o evento foi muito mais do que simplesmente ajudar os participantes a melhorarem sua vida profissional, foi possível ouvir palavras de motivação que servem para a vida. A análise de currículo ajudou o participante a construir um documento objetivo e que ajuda a destacar suas habilidades profissionais, mesmo quando não há experiência profissional anterior, afinas cursos de extensão e trabalhos extracurriculares podem revelar aptidões que o empregador busca.
  Durante a palestra o participante recebeu mais dicas sobre o currículo e como ele pode te destacar no início de um processo seletivo, os participantes receberam orientação de como não pecar no excesso e a trabalhar com palavras-chave. O documento não deve ser visto apenas como um resumo profissional e acadêmico, mas deve pautar a conversa entre candidato e recrutador, uma instrução importante é a que currículo não tem uma ordem definida, mas é sempre bom trabalhar em algo que tenha algum sentido, através da hierarquia das informações, um ponto destacado durante a palestra, duas páginas é o suficiente, cabe ao candidato separar o que é relevante para determinada vaga e editar seu cartão de visitas conforme a necessidade.
  O coaching, por mais que seja uma sessão restrita de 20 minutos, foi o ponto alto da campanha. O profissional através de perguntas simples e objetivas consegue analisar o perfil pessoal e profissional do participante, ajudando a estabelecer metas e a agir para o cumprimento das mesmas. É importante passar projetos para o papel, para podermos coloca-los em ação. O coaching trabalha não apenas o lado profissional, mas confere a quem é analisado uma grande motivação, é um caminho ao autoconhecimento. Está frase é capaz de traduzir o evento: as boas ações existem, mas para que elas aconteçam, precisamos fazer uma boa ação a nós mesmos. 

Comentários

Postagens mais visitadas